Páginas

Um lugar para chamar de meu. Meu sítio virtual. Meu cadinho.

Lugar de gritos e sussurros. Pedaço de mim.

'Onde eu possa juntar meus amigos, meus discos e livros...'

quinta-feira, 26 de abril de 2012

é figura sem linguagem



'não existe amor em sp.'*
'aqui ninguém vai pro céu.'*
'buquê são flores mortas.'*
'a ganância vibra, a vaidade excita.'*
'não precisa morrer pra ver deus.'*



são paulo é metáfora,
é figura sem linguagem
é o mundo todo
são paulo sou eu e você


são paulo é nova iguaçu
é gente de todo o canto
é ilha de creta
é minotauro
é o fio arrebentado


é a falta de tudo que aquece
é excesso de tudo que sufoca
é o mundo todo
é figura sem linguagem
é metáfora.


*criolo, não existe amor em sp, in nó na orelha, 2011

2 comentários:

  1. Realmente Sampa é excesso de tudo que sufoca! Aquele trânsito de maluco, aquela gente fria e apressada passando por nós, aquelas pessoas engravatadas que pensam em dinheiro 24 horas do dia... Nossa! Terrível!
    Ana Peixoto

    ResponderExcluir
  2. SP é “o povo oprimido nas filas, nas vilas, favelas”... SP é “a força da grana, que ergue e destrói coisas belas”...

    ResponderExcluir