Páginas

Um lugar para chamar de meu. Meu sítio virtual. Meu cadinho.

Lugar de gritos e sussurros. Pedaço de mim.

'Onde eu possa juntar meus amigos, meus discos e livros...'

quinta-feira, 22 de março de 2012

resposta

ando costurando versos,
tecendo imagens,
bordando sons. 
tenho feito bainhas
nos meus medos.


meu corpo foi desconstruído,
esse espaço que habito
não é mais o que eu conhecia bem,
há espaços e silêncios nunca
d'antes revelados,
há ausências.
há outras presenças.
e há o mesmo,
e há o medo.


minha nau é nova agora,
novos rumos
novos ventos.


diante do novo,
há o susto. 
diante do susto, 
há o abrigo.
"viagem compartilhada,
a desviar das pedras e maremotos."*


tenho trançado poemas
nos meus avessos,
agora só me interessa
o que é de dentro,
o que habita sob,
o que existe entre,
o que respira por,
o que dispensa o mas...


descosturada,
me refaço com carinhos,
renda feita com amores,
com palavras,
poemas
e flores.


*fernando vieira peixoto filho 

3 comentários:

  1. Que lindo. Estás tão Clarice. Profunda. Maravilhoso poema. Imagens poéticas fortes: emocionantes. Fiquei com mais vontade de dar-te um abraço. Espera-me e verás.

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma noite estranha, dessas que ficam para sempre na memória.

    Um pouco mais emocionado que o normal.

    Obrigado. É uma honra ter o meu nome aqui no seu espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa definição: "é uma noite estranha, dessa que ficam para sempre na memória"

      obriada digo eu!!

      Excluir