Páginas

Um lugar para chamar de meu. Meu sítio virtual. Meu cadinho.

Lugar de gritos e sussurros. Pedaço de mim.

'Onde eu possa juntar meus amigos, meus discos e livros...'

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Para o meu irmão

Lá fora o dia amanhece róseo, claro, denso. Vem acompanhado de uma chuva fina, de um cheiro de terra. Dormir não tem sido fácil. Há em mim alguma coisa acordada que não me deixa dormir. Hoje é dia de Finados. Saudades do meu irmão, da minha bisa. Saudades de quando eu era criança e todos estavam vivos. “ No tempo em que festejavam o dia dos meus anos, eu era feliz e ninguém estava morto”. Acho que nunca escrevi sobre o meu irmão. Acho que nunca chorei tudo o que tinha para chorar. Será que um dia choraremos tudo? Meu irmão não era um anjo. Era um irmão típico, daqueles que a gente ama e odeia em menos de um minuto! Lembro que quando ele era pequeno, tudo ele me perguntava:’ É, Iaia?’ Iaia. De Alexandra, virei Iaia. Coisas que irmãos menores fazem com a gente! Não sei se eu acredito ou não em deuses e céus, mas sei que acredito profundamente no amor. E sei também que enquanto convivemos, tivemos mais aventuras que brigas. E sei que ainda o amo.

3 comentários:

  1. "Pára, meu coração!
    Não penses! Deixa o pensar na cabeça!
    Ó meu Deus, meu Deus, meu Deus!
    Hoje já não faço anos.
    Duro.
    Somam-se-me dias.
    Serei velho quando o for.
    Mais nada.
    Raiva de não ter trazido o passado roubado na algibeira!...

    O tempo em que festejavam o dia dos meus anos!..."

    ResponderExcluir
  2. "Grandes são os desertos, e tudo é deserto.
    Não são algumas toneladas de pedras ou tijolos ao alto
    Que disfarçam o solo, o tal solo que é tudo.
    Grandes são os desertos e as almas desertas e grandes
    Desertas porque não passa por elas senão elas mesmas,
    Grandes porque de ali se vê tudo, e tudo morreu.

    Grandes são os desertos, minha alma!
    Grandes são os desertos."

    Sim, a dor e a delícia de ser o que é!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Que lindo! Que lindo!
    "(...)mas sei que acredito profundamente no amor(...)" Acho que isso nos basta para acreditar em qualquer outra coisa!

    Beijos, Juju

    ResponderExcluir