Páginas

Um lugar para chamar de meu. Meu sítio virtual. Meu cadinho.

Lugar de gritos e sussurros. Pedaço de mim.

'Onde eu possa juntar meus amigos, meus discos e livros...'

sábado, 20 de novembro de 2010

dignitate

Sensatez: sen.sa.tez
sf (sensato+ez) Qualidade de sensato; bom senso, discrição, prudência.

Dignidade: dig.ni.da.de
sf (lat dignitate) 1 Modo de proceder que infunde respeito. 2 Elevação ou grandeza moral. 3 Honra. 4 Autoridade, gravidade. 5 Qualidade daquele ou daquilo que é nobre e grande. 6 Honraria. 7 Título ou cargo de graduação elevada. 8 Respeitabilidade. 9 Pundonor, seriedade. 10 Nobreza. D. essencial, Astrol: situação de um planeta em uma parte favorável do zodíaco. Antôn (acepções de 1 a 5): indignidade


Sensata eu seria se não falasse sobre isso aqui. Aliás, para ser exata, sensata eu seria se não falasse sobre isso em lugar nenhum!

Às favas com a sensatez!
Essa sou eu: insensata, insana, imprevisível.

Chega de ser comportada, perfeitinha, limpinha. Quero mesmo é a sujeira cotidiana que tempera a vida. Estou farta de polidez, sensatez... Quero a embriaguês da criação, o ópio das epifanias, o ludo das relações.

Cansei de ser digna! Quero é a indignidade da liberdade, livre de clichês.

Chega de ser a boa menina, a prendada, a aplicada, a inteligente, a recatada.

"Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?"

Dignidade? Sensatez?

Não quero impor respeito, quero ser respeitada. Não me importa uma grandeza moral que não me contém, nem uma honra que não seja a de estar viva.

De que vale ser nobre, altiva, respeitável e desenvolta, nesse mar de hipocrisia?

Não. Eu quero é ser indigna!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário