Páginas

Um lugar para chamar de meu. Meu sítio virtual. Meu cadinho.

Lugar de gritos e sussurros. Pedaço de mim.

'Onde eu possa juntar meus amigos, meus discos e livros...'

domingo, 26 de dezembro de 2010

sem título X

Pais são como estaleiros: cada filho é um barco, que é forjado com carinho e atenção. Cuidado com o lastro, escolher o motor correto, a melhor madeira... Cada detalhe é pensado com muita calma para que o barco possa navegar em paz.

Então eles se acham prontos e querem ir. Não adianta dizer que ainda faltam alguns detalhes essenciais: mapas, bússolas, cartas náuticas. Não adianta gritar que os instrumentos precisam de ajustes. Não, eles cortam as amarras e vão.

E, ao estaleiro resta esperar. Que ele volte para uma visita de tempos em tempos, que ele apareça para trocar algumas peças avariadas, retocar o verniz...

Ficamos em terra firme, ao lado do farol, esperando...


Cais
Milton Nascimento/Ronaldo Bastos



Para quem quer se soltar invento o cais
Invento mais que a solidão me dá
Invento lua nova a clarear
Invento o amor e sei a dor de me lançar
Eu queria ser feliz
Invento o mar
Invento em mim o sonhador
Para quem quer me seguir eu quero mais
Tenho o caminho do que sempre quis
E um saveiro pronto pra partir
Invento o cais
E sei a vez de me lançar







Um comentário:

  1. Adorei obras-filhas!!! bjos, precisamos sentar e conversar, conversar, conversar....
    Eduarda

    ResponderExcluir