Páginas

Um lugar para chamar de meu. Meu sítio virtual. Meu cadinho.

Lugar de gritos e sussurros. Pedaço de mim.

'Onde eu possa juntar meus amigos, meus discos e livros...'

domingo, 23 de janeiro de 2011

fragmentos, releituras II ou Alice através do espelho ou clariceando ou só podia ser dela ou coisas que só uma mulher sabe dizer ou o próprio coração selvagem

“(...) para o grande mundo das galinhas-que-não-sabiam-que-iam-morrer.”



 “De longe mesmo possuía as coisas.”


“A certeza de que dou para o mal (...) Não era no mal apenas que alguém podia respirar sem medo, aceitando o ar e os pulmões? (...) Sentia dentro de si um animal perfeito, cheio de inconsequências, de egoísmo e vitalidade.”


“Porque a melhor frase, sempre ainda a mais jovem, era: a bondade me dá ânsias de vomitar”



“Ser livre era seguir-se afinal”

                                                  Clarice Lispector

5 comentários:

  1. Oi Linda!

    Amo esse livro! Essa profusão de títulos me lembrou A Hora da Estrela!

    Saudades!
    E então, vai ter bolo quinta-feira?

    Beijos,

    Carlinha

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo tudo isso.
    Guria, estou encantada com o que vi aqui.
    Gostas de Clarice, né?
    Venha conhecer minhas cores. Pegue um pincel, escolha uma tinta e escreva o que quiser.
    Tem muita Clarice lá.
    Abraços,
    Jozi
    O Lugar das Cores Escritas

    ResponderExcluir
  3. "Perto do Coração Selvagem": dezessete anos, dezessete anos. "Perto do Coração Selvagem".

    Clarice... Clarice Lispector - o mais lindo nome de mulher...

    ResponderExcluir
  4. Soube que vc fez aniversário por estes dias. Parabéns! Menos pelo aniversário do que pela pessoa que vc é...

    ResponderExcluir